Perseu, filho de Zeus, em sua juventude sai atrás de aventuras para conquistar fama e glória para mostrar que era digno de seu pai.
Em uma dessas aventuras, Perseu chega a um país chamado Sérifo, onde tudo está destruído, devastado.
O jovem aventureiro pergunta ao rei o que aconteceu com sua terra. O rei responde que seu país vive sob uma maldição de um monstro. Esse monstro é Medusa, outrora ela foi uma linda moça, mas os deuses fizeram cair uma maldição sobre ela, e transformaram seus lindos cabelos em serpentes, e qualquer pessoa que olhar para ela, transformava-se em pedra.
Perseu prometeu ajuda aos deuses, e ouvindo seus pedido, Atena e Hermes desceram do monte Olimpo para socorrê-lo.
Atena emprestou seu escudo para usar como espelho contra Medusa, e Hermes emprestou suas sandálias para voar até a caverna da Medusa.
Perseu chega até a caverna e vê vários corpos que foram transformados em pedra. O jovem chama por Medusa, logo ela aparece.
Depois de muita discussão, Perseu usa o escudo de Atena para atacar medusa, e com um golpe certeiro, arranca a cabeça da Medusa, e suas serpentes, uma a uma, foram sendo imobilizadas.
Perseu pega a cabeça de medusa, com muito cuidado para não olhar diretamente para sua face, e põem em uma sacola de couro. Depois levanta vôo e segue sua viagem rumo às praias do grande oceano.
No meio do caminho ele ouve uma voz vindo das rochas, era Andrômeda, cujo pai, era rei daquele país.
Essa linda jovem, por tanto vangloriar-se de sua beleza, os deuses enviam um dragão para destruir o seu litoral.
Os pais dela imploraram para que os deuses a perdoassem, entretanto, os deuses disseram que teria que haver um sacrifício, ou seja, Andrômeda tinha que ser entregue ao dragão e assim o povo estaria salvo.
E lá estava a linda jovem à espera do dragão. Perseu disse que iria ajudá-la, e quando virou-se, se deparou com um imenso dragão saindo do mar. Houve muita luta, Perseu usou o escudo de Atena e as sandálias de Hermes para se defender dos ataques do dragão, que possuía escamas espessas que impediam a entrada da espada. Porém o jovem percebeu que embaixo de seu pescoço havia uma parte em que as escamas eram vulneráveis à espada. Rapidamente Perseu deu um golpe certeiro e matou o dragão.
O jovem salvou a donzela e a levou para seus pais, que ficaram muito felizes e perguntaram como poderia recompensá-lo.
Perseu pediu então, a mão de Andrômeda.
Logo eles casaram-se, e no auge da festa um bando de homens armados invadiram a mesma.
Fineu, líder desse bando, dissera que a donzela fora prometida muito antes de Perseu, e que iria levá-la junto à ele. Perseu então pegou a cabeça da Medusa e ergueu-a diante de Fineu e suas companheiros, que na mesma hora transformaram-se em pedra.
A festa continuou e na manhã seguinte Perseu e Andrômeda mudaram-se para um próprio palácio no alto de uma colina.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário