segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Caixa de Pandora


Prometeu implorava misericórdia a Zeus. No qual resolveu criar uma mulher para lhe fazer companhia na sua jornada de vida. Pandora, uma moça com caracteristicas inigualáveis, recebendo um poder diferente de cada Deus, tais como: inteligência, beleza, etc.
Logo após Zeus apresentar Pandora à Prometeu, ele apresenta a casa a sua mais nova amada. Quando Pandora estava sozinha em casa, fazendo faxina, percebeu que havia vozes que saiam de uma caixa no canto de uma sala, na qual Prometeu ordenou que nao abrisse essa caixa. A pequena caixa chamava pelo nome de Pandora, ela nao resistiu à tentação e abriu-a rapidamente para que nao houvesse nenhum problema. Ao abrir, muitas maldades e sentimentos ruins saíram da caixa, atingindo fortemente Pandora, fazendo-a cair ao chão. Prometeu chega em casa e ve sua amada toda ferida no chão, vendo que a caixa estava aberta e brigando com Pandora pois nao deveria abrir tal objeto. Ela pede desculpas e chora em seus braços, até que ambos escutam uma baixa voz vindo do fundo da caixa, com medo eles vão ver e percebem que é a esperaça, dizendo que, apesar de tudo é ela quem devemos guardar em nossos corações.



Esse mito é muito importante para nós, pessoas, pois nos mostra o quão importante é ter coisas boas dentro de si e se afastar de coisas ruins! Aí vai uma lição de moral para muitas pessoas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário